Make your own free website on Tripod.com
Header image  
Echelon Português
 
 
    Voltar
 
Por Detrás do Mito...

Porquê "Echelon"?

Echelon é um termo militar que significa "atacar em ondas" que foi utilizado por Napoleão durante as guerras napoleónicas. Echelon significa ondas, o que faria sentido num verso da musica Echelon:

"what's with the fascination with the echelon?"

Echelon é também o que a banda chama aos seus fãs e equipa técnica.

Porquê "30 Seconds to mars"?

Jared diz: " Para nós, o nome "30 seconds to mars" relaciona-se de alguma forma com o espaço, com o universo ou qualquer coisa do género. É um nome que expressa diversos significados. O mais importante é que é uma boa representação da nossa sonoridade e uma exposição poética, sugestiva e que reflecte o imediato. Possui em si um sentido de transcendência. O conceito de espaço é tão abrangente e "compassado" que duvido que haja alguma música que não se lhe adeque.

A origem do nome advém de uma tese que encontrámos online, de um antigo professor de Harvard. Uma das secções da tese intitulava-se "30 seconds to mars", versando o tema do enorme crescimento da tecnologia ligada ao Homem e dizendo que estávamos, literalmente, a trinta segundos de Marte. Para nós, em resumo, classifica a nossa música."

O que significa "Provehito in Altum"?

Literalmente significa : "Lançar em direcção ao infinito, alcançar as alturas". É, em latim, uma metáfora que pode ser traduzida de três maneiras diferentes.

  1. "Marchar em direcção a lugares mais altos"
  2. "Lançar em direcção ao alto"
  3. "Lançar em direcção ao infinito"

O que representa a seta?

A seta é um representação pictórica de "provehito in altum". O salto progressivo; "lançar em direcção ao desconhecido". É também a runa "Norse" para tyr/tiwaz (o deus-céu Norse).

Significa honra, justiça, liderança e autoridade. Análise e racionalidade. Saber onde reside a verdadeira força de cada um. Disponibilidade para o auto-sacrificio. Vitória e sucesso em qualquer competição ou até mesmo em questões legais.

O que representam os símbolos?

simbols

São hieróglifos ancestrais. E representam, muito provavelmente o nome da banda. Contudo esta teoria ainda não foi comprovada. Esta é uma das mais importantes interpretações dos símbolos. Quando se traduz 30 seconds to mars para hieróglifos egípcios, o resultado são estes símbolos: (em construção)

O que representam os símbolos que aparecem em ambos os cd booklets?

dont know...lol

Pertencem ao alfabeto Iberico-Celta. Podem encontrar diversas semelhanças entre os símbolos actuais.

O que representa a Fénix?

dont know...lol

A fénix é um pássaro mitológico que vive 500 anos, constrói a própria pira funerária e é consumido pelas chamas, sendo que, de seguida renasce das cinzas, renovada. A sua lenda simboliza o nascer do sol, imortalidade, ressureição e vida após a morte. Todos os mitos famosos, têm várias versões e muitas maneiras de ser interpretados. Aparece nas antigas mitologias egípcia, grega, árabe e chinesa. Os índios americanos têm a sua versão da fénix: o pássaro-relâmpago (vulgo thunderbird), que se acredita ser um espírito poderoso sob a forma de pássaro. Devido à sua influência, a terra é fertilizada e a terra cresce.

Acerca da guitarra do Jared:

dont know either..lol

A guitarra do Jared é uma McSwains feita à medida. Retrata um grifo ascendente (monstro alado com uma cabeça semelhante à de uma águia e corpo de leão). Jared desenhou-a para si, com o formato de um T.

Datas dos aniversários dos membros da banda:

  • Matt: 5 de Janeiro
  • Tomo: 3 de Setembro
  • Shannon: 9 de Março
  • Jared: 26 de Dezembro